Você sabe quais são os melhores tipos de vinhos para o inverno?

Por . em 26/06/2020

Quem gosta de um bom vinho sabe que a bebida pode ser degustada em qualquer época do ano e com a chegada do Inverno o consumo ganha ainda mais destaque. Por isso, separamos algumas dicas para não errar na hora de escolher o melhor vinho, assim você poderá desfrutar bastante das baixas temperaturas.

Se em clima mais quente gostamos de beber vinhos mais leves como espumantes e opções de vinhos brancos, as baixas temperaturas propiciam a oportunidade ideal para desbravar as diversas variedades de vinhos tintos. Portanto, são os mais indicados para essa estação do ano, além de harmonizarem muito bem com carnes, massas, fondues, sopas, queijos, assados, risotos, pizza, ou seja, os pratos mais consumidos no inverno e também como toda bebida alcoólica esquentam o corpo e geram uma sensação de satisfação.

Mas, para conseguir desfrutar de todos os benefícios desta bebida tão requisitada nessa época do ano, é importante escolher corretamente o vinho ideal para obter uma experiência ainda melhor.

Os melhores tipos de vinhos para o inverno são:

1) Cabernet Sauvignon: Entre seus aromas, é possível encontrar notas de cedro, frutas vermelhas/negras e especiarias. No paladar, um sabor frutado e agradável. Com corpo intenso, taninos e acidez moderados, a Cabernet Sauvignon é uma das melhores opções para o inverno.

2) Malbec: É um tinto com textura encorpada e muito frutada, com taninos estruturados e um final de boca que remete a frutas vermelhas e negras.

3) Syrah: Outro exemplo de tinto encorpado, a uva Syrah (às vezes conhecida como Shiraz) traz taninos e acidez bem equilibrados, aromas de frutas vermelhas e negras. Apresenta ainda notas de especiarias, como pimenta preta, cravo-da-índia e canela no final de boca.

4) Sangiovese: Com taninos bem presentes e um alto nível de acidez, a uva é versátil e com passagem por barrica. Em todo caso, você encontrará sabores e aromas rústicos e marcantes.

5) Merlot: A uva Merlot é muito citada por sua versatilidade, podendo gerar vinhos leves e pesados, de acordo com o terroir. Seja qual for o caso, trata-se de uma ótima opção para apreciar em dias de temperatura amena.

Dica: Os vinhos tintos devem ser servidos entre 16° e 18°C, o que pode ser considerado temperatura ambiente e dispensa refrigeração.

Por fim, desfrutar de um bom vinho no inverno, seja ao lado da lareira, debaixo das cobertas ou durante uma refeição, é um prazer inigualável. E para te ajudar nessa missão, a Imigrantes Bebidas oferece os melhores rótulos de vinhos dos mais variados tipos de uvas para você aproveitar da melhor forma possível essa maravilhosa estação do ano, aproveite!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas