Tipo de Uvas Viníferas

Por . em 6/09/2019

Cabernet Sauvignon

Uma uva de fácil adaptação em sua terroir, possui a casca mais espessa a deixando com os taninos mais intensos e proporcionando uma colheita mais tardia, fazendo com que seus aromas e sabores sejam mais acentuados. Uma casta bastante acessível e de fácil harmonização.

Chardonnay

Uma das castas que mais adquirem as características de seu terroir, do processo de vinificação e dos seus estágios em barris de carvalho.
Cada canto do mundo produz esta uva com seus diferenciais, porém, se existe uma casta inteiramente indicada para o inverno, é ela.

Cabernet Franc

A cabernet franc vem se transformando na nova escolha dos entendidos em vinhos, dos sommeliers e daqueles que gostam de estar por dentro da uva do momento.
É uma planta vigorosa, de média maturação, que se adapta bem a solos calcários. A vinha desta uva apresenta cachos pequenos e de cor violeta profunda, com bagos pequenos, redondos e delicados.
Costumamos dizer que ela é uma boa opção para quem deseja um vinho mais leve, com mais sabor e um pouco mais de corpo.

Syrah

Uva que provem do vale do Rhône, na França. Os vinhos produzidos com esta casta possuem um aroma mais quente e picante, lembrando levemente ao defumado, uma coloração mais intensa e no paladar é levemente frutado. Ideal para ser apreciado com foundue, carnes brancas e queijos mais amarelos.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas