Já bebeu vinho em lata?

Por . em 10/09/2021

Imagina poder beber vinho na praia, em shows, parques, no churrasco e no encontro com amigos de forma simples?

Os vinhos em lata são feitos para quem gosta de praticidade e inovação, eles vieram para serem levados para qualquer lugar sem perder o sabor ao abrir um bom vinho. Uma bebida que harmoniza bem com ocasiões descontraídas.

Além da facilidade para gelar, podemos destacar essa tendência as embalagens alternativas no mundo do vinho com um ganho para a natureza, através da reciclagem.

A ideia de guardar vinhos em recipientes metálicos surgiu da primeira metade do século passado em vinícolas americanas que iniciaram testes por volta de 1936, entretanto persistiam problemas com a estabilidade da bebida, longevidade e corrosão do alumínio. A resolução veio através dos fundadores da australiana Barokes Wines apenas no início dos anos 2000, que criaram novas diretrizes para produção do vinho a ser enlatado.

O formato demorou a chegar ao Brasil, com esses enlatados, taças são opcionais e sem elas, um universo se abre para um consumo mais casual, sem regras ou análises sensoriais. Essa nova experiência vem se consolidando principalmente entre o público jovem, antenado e aberto a novas experiências, mas ainda tem muitas pessoas para conhecer e se surpreender ao experimentar.

Para entendermos um pouco mais desse novo mundo de latas de vinho colocamos alguns deles abaixo:

Vivant

Produzido no Brasil, é moderno e traz sua mensagem clara: “Vivant é vinho na lata. Curta onde quiser, como quiser.” com o objetivo de descomplicar o consumo de vinhos não deixando de preservar as suas propriedades. Em sua embalagem as ilustrações são divertidas e alegres.

Arya

Com embalagem sofisticada e de tons sóbrios, Arya foi desenvolvida para elevar a experiência dos vinhos para este novo tipo de consumo. Além de ser fresco e leve, é perfeito, seja para fazer receitas, beber sozinho, com colegas ou acompanhando uma boa refeição.

Somm

Tinto, rosé, frizante ou branco vale brindar com todos e ter uma experiência única a cada degustação. Os rótulos harmonizam o seu sabor e aroma com pratos diferentes. O vinho branco tem a combinação perfeita com legumes crus, peixes e frutos do mar. O rosé é ideal com salmão grelhado ou um wrap vegetariano. E o vinho tinto, vai bem com massas, risotos de queijo, entre outras opções.

Quer experimentar um bom vinho em lata? Conheça nossos rótulos e descubra qual é o seu preferido, temos tudo disponível em nosso site www.imigrantesbebidas.com.br para você aproveitar. Tim-tim de latinhas!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas