Dicas de harmonização para o dia das mães.

Por . em 7/05/2020

O Dia das Mães está chegando e não existe nada melhor do que estarmos com quem amamos, não é mesmo? E para harmonizarmos uma refeição com perfeição, antes de tudo temos que pensar nos ingredientes principais, como também em suas características de sabor e como elas poderiam ser combinadas com cada tipo de vinho. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de harmonização para o almoço de Dia Das Mães, tornado assim ele muito mais saboroso e especial!

Vinhos Tintos

Os vinhos tintos sempre tem seu lugar na mesa de almoço ou jantar da família. E para o dia das mães, sugerimos Pinot Noir que são ótimos para harmonizar com carnes brancas magras, embutidos, pães, queijos brancos moles como (Brie, Camembert, Coulommiers) e semimoles como (Edam, Taleggio, Gouda), vegetais cozidos e cogumelos.

Vinhos Brancos

A harmonização com vinhos brancos comparado a dos vinhos tintos não tem segredo pois agrada a todos os paladares e pode ser apreciado em todas as estações do ano. Para quem procura vinhos brancos para sua comemoração de dia das mães, sugerimos o Chardonnay que são deliciosos com peixes como salmão ou qualquer outro fruto do mar com molhos mais marcantes, como molho de peixe ou a base de manteiga (gorduras).

Vinhos Rosés

Leve, cheio de frescor, delicado e frutado, os vinhos rosés são bastante versáteis, e as possibilidades de harmonização são amplas. Para quem procura harmonização com esse tipo de vinho saiba que não tem erro, pois o mesmo harmoniza desde aperitivos como tábua de frios (Azeitona, queijo mussarela, presunto parma, amendoim, castanhas e queijo branco) até um delicioso e saboroso frango assado com batatas.

Espumantes

É tradição! Onde exista uma comemoração especial com elegância e sofisticação os espumantes estarão sempre presentes. Para quem procura um ótimo espumante e não abre mão de ter-lo em sua mesa, sugerimos os Demi-sec que é ideal para acompanhar os pratos doces e sobremesas como Frutas, Bolos, Mousses, fondues doces, chocolates, e panetones.

Gostou? Já sabe quais são os vinhos preferidos da sua mãe? Sejam eles espumantes, brancos, rosés ou tintos, a Imigrantes Bebidas tem o vinho ideal para ajudar a tornar o dia das mãe mais especial! Peça agora mesmo em nosso site e receba em até 2h.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas