Conheça o vinho Italiano Occhio Nero Chianti Superiore

Por . em 26/09/2019

O Chianti é um vinho italiano famoso e renomado. O nome é usado para denominar rótulos de várias áreas diferentes, mas dentro de um mesmo território, a belíssima Toscana.
As belezas, a história, as sensações e os sabores únicos do Chianti encantam enófilos mundo afora.

Os vinhos DOCG Chianti têm esse certificado de denominação em referência às sub-regiões onde são produzidos, e apenas podem ser chamados Superiores os feitos com uvas provindas de Chianti, seguindo padrões de qualidade superior, tal qual Chianti Classico. Sua concentração de sabores é maior, assim como sua graduação alcoólica (mínimo 12%), e estagiam por nove meses, sendo no mínimo três deles em garrafa, antes de serem comercializados.

O vinho Occhio Nero Chianti Superiore é um vinho tinto seco, com notas de frutas concentradas e é produzido com uvas 100% Sangiovese, produzido na região delimitada do Chianti DOCG –Denominação de Origem Controlada e Garantida, província de Siena, na Toscana, região central da Itália.

A colheita das uvas é manual, particular, selecionando-as uma a uma. As uvas selecionadas são destinadas a fermentação controlada no tanque de aço, sem adição de leveduras. Já a segunda fermentação é malolática, com o objetivo de reduzir consideravelmente a acidez total do vinho e, consequentemente, aumentar seu pH. Com isso o vinho torna-se menos agressivo, com sabores especiais e intensificação de aromas. Então armazena-se o vinho em barris de carvalho por 7 meses e após o engarrafamento, as garrafas são mantidas por 6 meses, na posição horizontal, à temperatura de 15˚C, antes de ser comercializadas.

Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, picanha, molho barbecue e massas ao molho bolognesa. Acompanha também queijos frescos ou envelhecidos, bem afinados.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas