3 drinks com espumante para fazer durante a quarentena.

Por . em 29/04/2020

Separamos aqui 3 drinks super rápidos e fáceis de fazer para ajudar a enfrentar esses dias de quarentena. Um bom drink pode ser uma boa pedida para esse momento. Confira!

Bellini

O drink bellini nasceu em Veneza, e conquistou paladares do mundo todo graças à combinação de delicados pêssegos brancos cultivados na região do Vêneto com o Prosecco de uma casta de uva branca da mesma região. Dizem que o drink Bellini foi criado no Harry´s Bar, na Veneza do início dos anos 30 e que seu nome foi dado em homenagem ao pintor renascentista Giovanni Bellini.

Ingredientes

1 taça de espumante prosecco
3 pedaços de pêssego – pêssegos frescos ou suco de pêssego
2 ou 3 gotas de suco de limão

Modo de preparo

Bata os pêssegos no liquidificador até virar um pure, despeje o purê ou suco de pêssego em uma taça, complete com o prosecco e sirva gelado. Uma delicia!

Kir Royal

O kir royal, também chamado de kir royale, é um coquetel francês clássico, simples e sofisticado. Essa receita é uma das variações do Kir, que é um drink aperitivo criado no ano de 1904 em Dijón, na frança, seu nome se deve ao ao político francês Félix Kir que foi prefeito de Dijon por 23 anos consecutivos.

Ingredientes

90ml Champagne gelado ou espumante
10ml Crème de cassis ou groselha
Frutas vermelhas para enfeitar

Modo de preparo

Coloque a groselha ou o creme de cassis em taças de champagne.
Cubra com champagne ou espumante gelada.
Enfeite com frutas vermelhas frescas e sirva imediatamente.

Mimosa

Sua origem ainda é duvidosa mas acredita-se que tenha nascido em meados de 1925,em Paris, por Frank Meier, do Hotel Ritz para alegrar os hóspedes.  O drink mimosa é um drink bem refrescantetem esse nome por conta de sua coloração, que é o resultado da fusão entre seus ingredientes, espumante e o suco de laranja. Mimosa é, também, o nome de uma planta de cor amarela, assim como a cor do drink.

Ingredientes

300ml de suco de laranja fresco
1 garrafa de espumante brut.

Modo de Preparo

Em uma jarra ou garrafa, misture o suco de laranja com o espumante. Sirva gelado ou com muito gelo.

Existem algumas variações da receita que colocam champagne ou prosecco no lugar do espumante. Mas cabe a você testar e decidir o que combina mais com o seu gosto.

E aí, está pronto para colocar em pratica e tornar-se o grande bartender da família e amigos? Então não perca tempo e adquira agora mesmo todos os produtos que você precisa na Imigrantes Bebidas e receba em até 2h, sem que você precise sair de casa.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas